Parceria entre Corinthians e BMG fecha ano com metade dos correntistas previstos

O clube recebeu R$ 30 milhões do BMG no começo do ano, valor correspondente a dois anos de patrocínio e mais R$ 6 milhões em adiantamento...

Publicado em

Por Agência Estado

O primeiro ano da união entre Corinthians e BMG rendeu 100 mil correntistas ao banco digital criado pela parceria, metade da meta estabelecida pelo presidente Andrés Sanchez. Em janeiro, o mandatário havia prometido uma surpresa ao torcedor quando atingisse a marca de 200 mil contas abertas.

O clube recebeu R$ 30 milhões do BMG no começo do ano, valor correspondente a dois anos de patrocínio e mais R$ 6 milhões em adiantamento referentes a eventuais lucros que a parceria poderá trazer. O contrato tem duração de cinco anos, com possibilidade de renovação por mais cinco.

O vice-presidente de negócios do BMG, Márcio Alaor, fez uma análise animadora do primeiro ano dessa união e espera que os negócios engrenem a partir de 2020. “O Corinthians tem ótimas ideias, o Andrés esteve lá no banco, conversamos com ele e estamos entusiasmados em trazer 1 milhão de corintianos com conta no banco”, disse em entrevista ao Estado.

O plano faz parte do projeto de integração entre correntistas e sócios-torcedores. A intenção do clube é fazer com que um só cartão de crédito possibilite a movimentação financeira e também sua utilização como ingresso para entrar no estádio. “O projeto começa a andar daqui para frente. Temos certeza de que essa nova estratégia de abertura de conta vai ser um sucesso, assim como está sendo o Vasco, que começou ontem e já está um sucesso”, analisou o vice-presidente do BMG.

O Meu Corinthians BMG funciona como qualquer banco digital. O cliente tem a conta para movimentar e pode ter cartões de débito e crédito. Não há anuidade. A diferença para os demais bancos é que nos próximos meses o cartão oferecerá descontos nos ingressos para os jogos na arena em Itaquera e também nas lojas oficiais do clube.

“Corinthians, Vasco e Atlético-MG têm dado um bom retorno para a gente, as torcidas estão ficando engajadas no projeto, querem ajudar o clube. O Vasco hoje tem 180 mil sócios-torcedores, passou o Flamengo. Agora fizemos um desafio que a cada conta que o torcedor vascaíno abrir o clube vai ganhar um valor. É o projeto do CT do Vasco. Se a torcida engajar de fato como engajou na campanha do sócio-torcedor, tem grande chance de a gente patrocinar a construção do CT”, disse Alaor.

Em agosto, o diretor de marketing do clube, Caio Campos, revelou ao Estado que o Corinthians pretendia perdoar a dívida de 111 mil sócios inadimplentes, desde que abrissem uma conta no banco que patrocina a camisa da equipe. A assessoria de imprensa do clube informou que esse projeto ainda está em fase de estudo. Portanto, não contribuiu para os 100 mil correntistas.

Para Alaor, a intenção é utilizar o Vasco como modelo a ser seguido. “O Corinthians foi o primeiro (projeto de criar conta para ajudar o clube). A experiência foi boa, mas estamos com plano de divulgação, gostamos da ideia do Vasco, desse engajamento”, disse.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile