AMP
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Delfín SC, durante partida válida pelas oitavas de final (volta), da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Abel Ferreira elogia dedicação do grupo na busca por mais duas taças no Palmeiras

Contente com a dedicação do grupo palmeirense – os titulares tiveram dias de folga no mês passado, enquanto que os reservas e jogadores da base iniciaram...

Publicado em

Por Agência Estado

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Delfín SC, durante partida válida pelas oitavas de final (volta), da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras conquistou três títulos na temporada 2020 – Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Copa do Brasil – e já está na briga por mais dois logo no início da de 2021. O primeiro passo para ganhar a Recopa Sul-Americana foi dado na quarta-feira com a vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Argentina. A volta será na quarta que vem no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde neste domingo o time decidirá também a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

Contente com a dedicação do grupo palmeirense – os titulares tiveram dias de folga no mês passado, enquanto que os reservas e jogadores da base iniciaram a nova temporada -, o técnico português Abel Ferreira ressaltou que o clube alviverde está preparado para as decisões que terá pela frente.

“Façam o que quiser, marquem quando quiser, de dois em dois dias, três em três em dias. Não queremos saber, queremos jogar. Já falei muito sobre isso. Se acham que o melhor é ter uma Supercopa e Recopa no meio… Estamos aqui para jogar e ganhar. Descansar a gente descansa quando formos mais velhos”, afirmou o treinador.

“Parabéns aos meus jogadores. Paramos em grupos, alguns jogadores chegaram mais tarde (da folga) e fizeram pouco tempo de preparação e é fácil perceber isso contra um adversário que vem com dois meses de futebol seguidos. Agora estamos começando a carregar a nossa bateria. Mas o importante é isso, uma equipe como o Palmeiras tem de ganhar os jogos”, declarou.

A vitória em Buenos Aires dá ao Palmeiras a vantagem de poder empatar no jogo da volta para ficar com o título internacional. O adversário argentino precisa vencer por dois ou mais gols para ser campeão ou por um para levar para prorrogação ou pênaltis.

“Nos juntamos no dia 2 (de abril) e competimos contra uma equipe extremamente competitiva e agressiva, que está jogando há dois meses. Tem de reconhecer o mérito da minha equipe. O futebol é isso, jogar e sempre que possível jogar bem, jogar romântico, mas quando não for possível temos que ganhar”, disse Abel Ferreira.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile