AMP

PCPR cumpre mandados contra organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e homicídios

O líder do grupo coordenava os delitos de dentro do presídio......

Publicado em

Por Maycon Corazza

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas desta quinta-feira (12) para cumprir 51 mandados judiciais. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa que atuava na capital paranaense e em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Tráfico de drogas e homicídios estão entre os crimes investigados. O líder do grupo coordenava os delitos de dentro do presídio.

Mais 150 policiais civis participam da operação, que conta com o apoio de cães da PCPR especializados na busca por drogas, armas e foragidos. A missão é cumprir simultaneamente 22 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nas áreas onde a organização criminosa controlava o tráfico de drogas. Em Curitiba, nos bairros Fazendinha e Santa Quitéria, nas regiões Vila Estrela e Portelinha, respectivamente. Em Fazenda Rio Grande, nos bairros Iguaçu II, Estados e Gralha Azul.

De acordo com às investigações, o líder do grupo criminoso, de 27 anos, coordenava o esquema de dentro da Penitenciária Estadual de Piraquara II. Ele cumpre pena por tráfico de drogas, homicídio, roubo e posse ilegal de arma de fogo.

Os demais alvos da ação teriam sido contratados pelo líder da organização criminosa, com o intuito de expandir seu negócio ilegal e abrir novos pontos de distribuição de drogas. Essas pessoas teriam funções de gerentes, vendedores de confiança ou “matadores”. Estes últimos estavam incumbidos de assassinar não somente quem contraía dívidas com o bando, mas quem atrapalhasse de alguma maneira a sua expansão.

Conforme o apurado, integrantes do grupo seriam os responsáveis por cinco homicídios ocorridos nos últimos meses em Curitiba nos bairros Fazendinha, Santa Quitéria e Portão.

O texto é da assessoria de imprensa da PCPR.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile