Opas: pandemia avança mais rápido nas Américas e situação no Brasil é preocupante

Ela destacou Brasil, Argentina e Estados Unidos, que estiveram entre os dez países que mais registraram contágios na última semana. O gerente de incidentes da Opas,...

Publicado em

Por Agência Estado

A diretora-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne, alertou para a constante alta de infecções e mortes por coronavírus nas Américas, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 7. Segundo ela, mais da metade dos óbitos globais da covid-19 ocorreu na região, enquanto a América do Sul registra o maior avanço da pandemia em todo o mundo.

Ela destacou Brasil, Argentina e Estados Unidos, que estiveram entre os dez países que mais registraram contágios na última semana. O gerente de incidentes da Opas, Sylvain Aldighieri, afirmou que a situação da pandemia no Brasil é “preocupante”.

Etienne argumentou que as ações de governos devem refletir o momento pelo qual passa a maior parte dos países latino-americanos. Destacando o cenário brasileiro, Aldighieri recomendou que as autoridades apliquem medidas para conter a mobilidade da população, acelerar a vacinação e intensificar mecanismos de rastreamento dos contágios.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile