Brasil e Argentina têm muito a oferecer um ao outro, diz Bolsonaro

“Nosso governo só estará feliz quando todos os demais irmãos da América do Sul viverem em liberdade e democracia”, disse Bolsonaro. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Após afirmar desejo de impedir que “nossos filhos e netos” não deixem o Brasil por uma “ideologia que não deu certo”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira, 11, que espera que tudo dê certo na Argentina. “O Brasil foi único país citado no discurso do presidente (Alberto) Fernández. Estamos prontos a implementar o mais rápido possível acordo com a União Europeia. Argentina tem muito a nos oferecer. O Brasil tem muito a oferecer a Argentina também”, disse.

“Nosso governo só estará feliz quando todos os demais irmãos da América do Sul viverem em liberdade e democracia”, disse Bolsonaro.

O presidente errou ao lamentar a escolha de um “general de brigada” para o cargo de ministro da Defesa da Argentina. O nomeado por Fernández, no entanto, é Augustín Rossi, engenheiro civil que já ocupou a Defesa na gestão de Cristina Kirchner, agora vice-presidente.

“Tem de ser um general de Exército, almirante de esquadra ou brigadeiro do ar. Ou até civil. Mas a maneira de mexer nas coisas, naquilo que está dando certo, creio não ser a melhor opção”, disse Bolsonaro.

O presidente discursou em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Bolsonaro recebeu da confederação o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial. A entidade também divulgou pesquisas e opinião feitas entre industriais e população em geral sobre políticas do governo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile