Na reapresentação do Flamengo, Bruno Henrique treina e deve jogar o Mundial

O atacante havia sentido dores musculares na coxa direita no último jogo contra o Santos, no domingo passado, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião,...

Publicado em

Por Agência Estado

Após dois dias de folga, o Flamengo se reapresentou na manhã desta quarta-feira no CT Ninho do Urubu, no Rio, para iniciar a preparação ao Mundial de Clubes da Fifa e o torcedor do time rubro-negro teve um boa notícia: Bruno Henrique treinou e não deve ser problema para a estreia da equipe no torneio, marcada para a próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), em Doha, no Catar.

O atacante havia sentido dores musculares na coxa direita no último jogo contra o Santos, no domingo passado, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi substituído no intervalo e voltou para o banco de reservas com gelo no local por precaução. O Flamengo levou 4 a 0 em sua despedida da competição nacional.

A preocupação se esvaiu e é muito provável que Bruno Henrique esteja em campo no primeiro jogo do Flamengo no Mundial de Clubes. O duelo será contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ou o Espérance, da Tunísia. Os dois se enfrentam neste sábado para definir quem avança às semifinais.

O treinamento desta quarta-feira foi liberado para a imprensa apenas nos 10 primeiros minutos, período em que os jogadores faziam o aquecimento com bola. O meia Arrascaeta não participou da atividade com o grupo e fez um trabalho separado apenas por conta do desgaste muscular. O uruguaio correu no gramado ao lado do preparador físico e também deve estar apto para jogar na próxima terça.

O elenco fará mais dois treinamentos no período da manhã, um nesta quinta-feira e outro na sexta, dia da viagem para Doha. A delegação sairá do Aeroporto Internacional do Galeão em um voo marcado para as 16h35.

As torcidas organizadas do Flamengo preparam uma grande festa para recepcionar a equipe antes da viagem ao Catar, assim como ocorreu no embarque rumo a Lima, no Peru, para a final da Copa Libertadores. O clube trabalha com a Polícia Militar a fim de evitar que haja uma grande aglomeração no percurso entre o CT Ninho do Urubu e o Aeroporto do Galeão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile