IGP-M na 1ª prévia de dezembro sobe 1,83%, ante 0,08% na 1ª de novembro, diz FGV

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de dezembro. O IPA-M, que representa os preços no atacado,...

Publicado em

Por Agência Estado

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu 1,83% na primeira prévia de dezembro, após ter aumentado 0,08% na primeira prévia de novembro. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 11, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou elevação de 7,03% neste ano e em 12 meses.

A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de dezembro. O IPA-M, que representa os preços no atacado, aumentou 2,57% este mês, ante um avanço de 0,09% na primeira leitura de novembro. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,59% nesta medição, depois de uma redução de 0,06% em igual leitura do penúltimo mês de 2019. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve recuo de 0,12% na primeira prévia de dezembro, depois da alta de 0,29% na primeira medição de novembro.

O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 a 30 de novembro. No dado fechado do mês de novembro, o IGP-M teve elevação de 0,30%.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile