AMP

UPA Brasília: população reclama de demora e falta de informações e pede atenção da Prefeitura

Pessoas aguardavam por longas horas na fila e a lentidão para atendimento gerou várias reclamações......

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Mais uma vez, a demora para o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília gerou reclamações de populares que buscaram ajuda médica na unidade nesta terça-feira (10).

Várias pessoas ocupavam a sala de recepção, corredores e até mesmo a área externa da unidade. Muitos se queixavam pela lentidão para o chamado dos nomes de pacientes e encaminhamentos para os consultórios.

A CGN esteve na unidade para conversar com a população que estava incomodada com a longa espera. O morador do Bairro Coqueiral, Edmilson Luiz Tavares Vieira, esteve na UPA acompanhando o filho de 18 anos que necessitava de atendimento. Porém o cansaço e o ‘chá de cadeira’ deixou o homem bastante incomodado. “Quando a gente vai buscar informações com a equipe, a única coisa que eles nos falam é que está tudo cheio. Porém ninguém toma alguma providência para atender ao povo”, relata.

Nesta noite, três médicos atendiam na unidade e se dividiam para suprir a grande demanda de pacientes.

Outras populares que preferiram não gravar entrevista informaram que houve casos em que mesmo após esperar por horas na fila, pessoas desistiram do atendimento e foram para casa.

Uma mulher que acompanhava o marido informou que o casal chegou até a unidade por volta das 14h, porém o atendimento com o médico só foi realizado por volta das 21h. Até as 23h este homem ainda estava em observação nas dependências da UPA. A mulher ainda afirmou que o homem foi até a UPA depois de não ter conseguido atendimento no posto de saúde do Bairro Periolo.

Reclamações como esta são recorrentes e bastante antigas em Cascavel, ocorrendo não somente nas UPAs, mas também nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família). São esperadas ações para agilizar o atendimento e assim diminuir o tempo de espera da população para conseguir atendimento médico nas unidades de saúde do município.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile