UPA Brasília: população reclama de demora e falta de informações e pede atenção da Prefeitura
Pessoas aguardavam por longas horas na fila e a lentidão para atendimento gerou várias reclamações......
Publicado em
Por Luiz Oliveira
Mais uma vez, a demora para o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasília gerou reclamações de populares que buscaram ajuda médica na unidade nesta terça-feira (10).
Várias pessoas ocupavam a sala de recepção, corredores e até mesmo a área externa da unidade. Muitos se queixavam pela lentidão para o chamado dos nomes de pacientes e encaminhamentos para os consultórios.
A CGN esteve na unidade para conversar com a população que estava incomodada com a longa espera. O morador do Bairro Coqueiral, Edmilson Luiz Tavares Vieira, esteve na UPA acompanhando o filho de 18 anos que necessitava de atendimento. Porém o cansaço e o ‘chá de cadeira’ deixou o homem bastante incomodado. “Quando a gente vai buscar informações com a equipe, a única coisa que eles nos falam é que está tudo cheio. Porém ninguém toma alguma providência para atender ao povo”, relata.
Nesta noite, três médicos atendiam na unidade e se dividiam para suprir a grande demanda de pacientes.
Outras populares que preferiram não gravar entrevista informaram que houve casos em que mesmo após esperar por horas na fila, pessoas desistiram do atendimento e foram para casa.
Uma mulher que acompanhava o marido informou que o casal chegou até a unidade por volta das 14h, porém o atendimento com o médico só foi realizado por volta das 21h. Até as 23h este homem ainda estava em observação nas dependências da UPA. A mulher ainda afirmou que o homem foi até a UPA depois de não ter conseguido atendimento no posto de saúde do Bairro Periolo.
Reclamações como esta são recorrentes e bastante antigas em Cascavel, ocorrendo não somente nas UPAs, mas também nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família). São esperadas ações para agilizar o atendimento e assim diminuir o tempo de espera da população para conseguir atendimento médico nas unidades de saúde do município.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou