
Bebidas e até toldos de restaurantes são alvos de ladrões em Curitiba
Uma das vítimas nesta semana foi o bistrô L’Entrecôte de Paris, na Alameda Presidente Taunay, no Batel. O toldo da fachada principal e a iluminação externa...
Publicado em
Por Katiane Fermino
Uma onda de assaltos a estabelecimentos comerciais tem sido registrada nos últimos dias em Curitiba. Aproveitando-se do pouco policiamento à noite, ladrões estão roubando de tudo, de fiação da rua a toldos e bebidas de bares, restaurantes e lojas em vários pontos da cidade.
Uma das vítimas nesta semana foi o bistrô L’Entrecôte de Paris, na Alameda Presidente Taunay, no Batel. O toldo da fachada principal e a iluminação externa foram arrancados de madrugada.
Outro restaurante, o Aipo Super Foods, alguns metros adiante na mesma rua, também teve o toldo arrancado no último fim de semana.
Segundo o proprietário do Aipo, o ladrão fez três tentativas, uma às 22h40, outra às 2h30 e a terceira às 3h20 da manhã, quando conseguiu levar a peça, que era grande e pesada. O bandido também forçou a porta do restaurante, mas não conseguiu entrar. Mesmo tendo alarme, ele conseguiu executar o roubo sem ser importunado. “Estão fazendo uma festa no bairro”, lamenta.
Do outro lado da rua a boate Class Night Club foi assaltada na madrugada de terça para quarta-feira (24) e também o vizinho bar +55, de onde os dois bandidos saíram carregando várias caixas de bebidas. Eles chegaram em um táxi, conforme registrado pela câmera de um salão de beleza nas proximidades. É possível vê-los carregando com calma as caixas de bebidas pela rua. Na madrugada desta quinta-feira (25), os ladrões tentaram entrar novamente na boate, mas não conseguiram.
A empresária, proprietária do L’Entrecôte de Paris, disse que o roubo em seu estabelecimento ocorreu por volta de 1h10 da manhã de segunda para terça-feira desta semana e que a ação foi muito rápida. O restaurante tem vários toldos, mas só foi levado o maior, da fachada principal, além da iluminação externa. Os dois restaurantes assaltados estão funcionando apenas por delivery devido ao lockdown municipal.
Segurança privada
O empresário, sócio do Lucca Café e membro do grupo Petit Batel, que reúne 80 comerciantes de algumas ruas do bairro, disse ao portal que a solução será contratar uma empresa de segurança privada e ratear as despesas com os proprietários de comércio e moradores do entorno. Segundo ele, nesta sexta-feira (26) será realizada uma vídeo-reunião para discutir o assunto, que já é consenso no grupo. Ele diz que a intenção é reunir até 150 participantes para bancar a contratação da empresa.
Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fabio Aguayo, a questão da segurança está focada em cumprir os decretos municipais em Curitiba e em todo o estado e deixando vulnerável o setor de gastronomia e entretenimento. “Os marginais estão fazendo uma verdadeira festa enquanto a polícia corre atrás de aglomeração”, critica Aguayo.
Fonte: Reinaldo Bessa.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou