CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Querer é poder

Querer é poder

Quando assumiu a prefeitura de Cascavel, em janeiro de 2017, Leonaldo Paranhos encontrou nas obras paralisadas da estação de passageiros do aeroporto municipal um colossal imbróglio...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Querer é poder

Vontade política é a força que leva os governantes a fazer ou deixar de fazer alguma coisa.

Quando assumiu a prefeitura de Cascavel, em janeiro de 2017, Leonaldo Paranhos encontrou nas obras paralisadas da estação de passageiros do aeroporto municipal um colossal imbróglio jurídico e administrativo.

Desde o primeiro dia no cargo, ele resolveu que iria desatar o nó.

Foram mais de dois anos peregrinando nos gabinetes palacianos de Brasília e Curitiba, marcados por muitos momentos de desânimo diante de obstáculos que pareciam intransponíveis, até conseguir solucionar os problemas e ainda obter melhorias adicionais que permitiram não só retomar a construção do terminal, que deve ficar pronto em poucos meses, mas, também, viabilizar as operações dos jatos comerciais da Azul e da Gol.

Foi um caso exemplar de vontade política.

Algo similar aconteceu em relação ao viaduto do trevo Cataratas, cujo projeto pode ser visto em animação ilustrativa no vídeo postado abaixo.

Embora estivesse à mercê de ajustes judiciais a decisão final sobre a inclusão da obra no acordo de leniência firmado pela concessionária Ecocataratas no âmbito da Operação Lava Jato, Paranhos mobilizou e agregou as lideranças políticas e empresariais da região em um esforço conjunto que foi determinante para sensibilizar o Ministério Público Federal e o governo do Estado a encontrar a fórmula que vai equacionar o gargalo logístico de um dos mais importantes entroncamentos rodoviários do país.

O prefeito tem bons motivos para terminar o ano de bem com a vida.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

*O texto publicado é de responsabilidade do autor e não caracteriza a opinião da CGN.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais