AMP

Fiscalização da Receita diminui inadimplência em Ponta Grossa

O município, de acordo com a delegada regional, tem a sexta arrecadação de IPVA do Paraná, o que representa 3,23% dos valores totais do Estado....

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Receita Estadual promoveu nesta terça-feira (10) operação para fiscalizar o recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na região de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Constatou que a inadimplência vem caindo no município desde que as operações pontuais foram iniciadas, em junho deste ano.

“De junho até agora, a inadimplência baixou de 20,1% para 11,5% (ou seja, o trabalho da Receita diminuiu a inadimplência em 43%), em toda a Região dos Campos Gerais”, calcula a delegada regional da Receita, Audrey Grubba.

Em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ponta Grossa (AMTT) e BPTrans, desta vez a fiscalização foi no bairro de Olarias.

“Até o momento, com a operação de fiscalização, verificamos a redução da inadimplência do recolhimento do IPVA para 9% no município”, destaca Audrey Grubba.

O município, de acordo com a delegada regional, tem a sexta arrecadação de IPVA do Paraná, o que representa 3,23% dos valores totais do Estado.

Já a Região dos Campos Gerais, com 22 municípios, representa 6,29% da arrecadação do Paraná.

A região possui 277.442 veículos tributados, o que soma R$ 218,32 milhões em impostos. Os inadimplentes eram 32,30% em junho e agora são 21,6% (novembro).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile