Conecte-se conosco

Paraná

Órgãos de segurança apreendem veículos utilizados no contrabando de cigarros em Guaíra

Equipes contaram com apoio aéreo; veja o vídeo...

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o auxílio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF), apreendeu quatro caminhonetes que faziam o trabalho de transporte de cigarros contrabandeados que são descarregados às margens do lago Itaipu, divisa com o Paraguai.

Nesta terça-feira (6), durante patrulhamento aéreo pela BR-163 e margens do lago Itaipu, foi avistada, por volta das 7 horas uma caminhonete VW Saveiro carregada com caixas. O veículo foi acompanhado pela aeronave da PRF até ser abandonado às margens de uma mata. Outros veículos foram avistados pela equipe, quando foram acionadas as equipes em terra.

Compareceram ao local, além das equipes da PRF, PM e PF, via fluvial, com o auxílio de lanchas. Os veículos, carregados com cigarros contrabandeados, foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal, para o processamento dos itens apreendidos.

A área onde foram apreendidos os veículos é muito usada por contrabandistas, que se utilizam dos diversos portos clandestinos para desembarcarem ilícitos. Esses carros apreendidos nesta data são usados para levar os vários volumes até caminhões e outros carros preparados para esse tipo de transporte, feito com o uso de fundos falsos.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade
Publicidade