AMP

Ratinho vai “brigar” por menor tarifa – Por Caio Gottlieb

Alertado pelos estudos técnicos das entidades empresariais, defensoras intransigentes do formato de menor tarifa, ele convenceu-se de que o chamado “modelo híbrido” proposto pelo Ministério da...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Assim que baixar a poeira levantada pelas acaloradas audiências públicas do pedágio e houver uma trégua no combate à pandemia, sua prioridade máxima no momento, o governador Ratinho Júnior deverá voltar à carga para tentar demover o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da ideia de exigir o pagamento de outorga na licitação das novas concessões das rodovias federais no Paraná.

Alertado pelos estudos técnicos das entidades empresariais, defensoras intransigentes do formato de menor tarifa, ele convenceu-se de que o chamado “modelo híbrido” proposto pelo Ministério da Infraestrutura acabará, no médio prazo, elevando os preços do pedágio para valores superiores aos atuais, que já agravam fortemente o custo de produção da agropecuária paranaense e enfraquecem cada vez mais a sua capacidade competitiva nos mercados nacional e internacional. (Continue lendo…)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile