AMP

Bolsonaro sobre Mourão ir à Argentina: ‘na política há imprevisto a todo momento’

Questionado sobre a mudança de decisão, Bolsonaro disse: “(Foi) porque eu decidi”. “Vocês falam em recuo o tempo todo, como se o governo que dá cabeçada...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente Jair Bolsonaro negou nesta terça-feira, 10, que foi um “recuo” do governo enviar o vice-presidente, Hamilton Mourão, à posse presidencial de Alberto Fernández, na Argentina. O governo havia desistido de enviar nome do primeiro escalão, mas voltou atrás na tarde de Segunda-feira (9).

Questionado sobre a mudança de decisão, Bolsonaro disse: “(Foi) porque eu decidi”. “Vocês falam em recuo o tempo todo, como se o governo que dá cabeçada por aí. O recuo… às vezes você toma uma decisão antes de acontecer, né”, disse Bolsonaro.

O presidente comparou o caso a um jogo de futebol: “Você vê técnico de futebol, muitas vezes o cara tá ali para entrar em campo, o cara se machuca, não é que errou, aconteceu um imprevisto. E na política tem imprevisto a todo momento”.

Bolsonaro disse que o Brasil não deseja brigar com ninguém. “Queremos fazer comércio com o mundo todo”. O presidente voltou a afirmar, no entanto, que Fernández deve ter dificuldades para governar. “A Argentina também polarizou. Parecido aqui no Brasil. O partido do (ex-presidente) Macri fez uma bancada grande. Vão ter problemas para impor a sua política, no caso o Fernández. Estou torcendo para que a Argentina dê certo. Se bem que os números dizem que vão ter mais dificuldade do que nós”, finalizou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile