Globo de Ouro marca avanço para a Netflix

A boa notícia é que Dois Papas, produção da Netflix dirigida por Fernando Meirelles, concorre na categoria de melhor filme de drama com 1917, o épico...

Publicado em

Por Agência Estado

Primeiro round negativo para A Vida Invisível – o longa de Karin Aïnouz não está entre os indicados para concorrer ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Primeiro round amplamente favorável para Parasita – não apenas o longa sul-coreano cravou sua candidatura para o prêmio da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood como Jong Boon-ho está indicado na categoria de direção.

A boa notícia é que Dois Papas, produção da Netflix dirigida por Fernando Meirelles, concorre na categoria de melhor filme de drama com 1917, o épico da 1ª Grande Guerra de Sam Mendes, Coringa, de Todd Phillips, O Irlandês, de Martin Scorsese, e História de Um Casamento, de Noah Baumbach.

Na categoria de melhor filme de comédia estão indicados – Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, Entre Facas e Segredos, de Rian Johnson, Jojo Rabitt, de Taika Waititi, Meu Nome É Dolemite, de Craig Brewer, e Rocketman, de Dexter Fletcher. Das dez indicações para melhor filme, três de drama são produções da Netflix (Dois Papas, O Irlandês e História de Um Casamento), consolidando a plataforma de streaming como grande produtora de entretenimento adulto do cinemão. Concorrem a melhor diretor – Sam Mendes, Tarantino, Scorsese, Todd Phillips e Joon-ho.

Concorrem a melhor ator de drama – Christian Bale (Ford Vs. Ferrari), Antonio Banderas (Dor e Glória), Adam Driver (História de Um Casamento), Jonathan Pryce (Dois Papas) e, a essa altura, o mais que provável vencedor da categoria, Joaquin Phoenix (Coringa). Para melhor ator de comédia ou musical estão indicados – Daniel Craig (Entre Facas e Segredos), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood), Taron Edgerton (Rocketman), Eddie Murphy (Meu Nome É Dolomite), Roman Heffron Davis (Jojo Rabitt).

Melhor atriz de drama – Cynthia Erivo (Harriet), Saoirse Ronan (Mulherzinhas), Scarlett Johansson (História de Um Casamento), Charlize Theron (O Escândalo), Renee Zellweger (Judy). Melhor atriz de comédia ou musical – Ana de Armas (Entre Facas e Segredos), Awkwafina (The Farewell), Cate Blanchett (Cadê Você, Elizabeth?), Beanie Feldstein (Fora de Série), Emma Thompson (Late Show).

Concorrem a melhor ator coadjuvante – Tom Hanks (Um Lindo Dia na Vizinhança), Anthony Hopkins (Dois Papas), Al Pacino e Joe Pesci (O Irlandês), Brad Pitt (Era Uma Vez em Hollywood). Melhor atriz coadjuvante – Kathy Bates (O Caso Richard Jewell), Annette Bening (O Relatório), Laura Dern (História de Um Casamento), Jennifer López (As Golpistas), Margot Robbie (O Escândalo).

Concorrem a filme estrangeiro – Parasita, Dor e Glória (Espanha), Les Misérables e Retrato de Uma Mulher em Chamas (França) e The Farewell (China/EUA).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile