AMP

Mulheres que precisaram pernoitar em estação de trem na Itália serão indenizadas

Reserva em Hotel foi cancelada e problema não foi resolvido…...

Publicado em

Por Mariana Lioto

O juizado especial de Cascavel determinou que o site Hoteis.com e a Expedia do Brasil Agência de Viagens paguem indenização a duas mulheres que tiveram problema com reserva de hotel intermediada por eles para hospedagem em Florença, na Itália.

A reserva ocorreu em 22 de fevereiro e paga para a viagem em junho. Quando já estavam a caminho do hotel receberam um email que a reserva não seria honrada. Uma acomodação em outro hotel foi oferecida, mas, ao chegar ao hotel indicado, não havia reserva.

Sem ajuda, as duas tentaram encontrar outro hotel mas a cidade estava cheia devido à realização de Semana de Moda. Elas tentaram ainda a locação de apartamento, sem sucesso e acabaram tendo que dormir na estação de trem, sem qualquer conforto. Elas só conseguiram hospedagem no dia seguinte em uma cidade vizinha.

As empresas acionadas disseram que a culpa pelo cancelamento foi do hotel, mas a justiça entende que elas fizeram parte da cadeia de fornecimento e, como intermediárias, são responsáveis.

“É inegável o aborrecimento e revolta do consumidor, que contrata diária de hotel e descobre somente no dia da fruição do serviço, que não tem mais a hospedagem, por ter sido a mesma, por ter sido cancelada a reserva, sendo correto afirmar que a viagem contratada não tem a mesma valia quando criado embaraços, desconforto, medo, desgostos por quem deveria lhe proporcionar uma tranquila estadia, conforme pactuado e confirmado”.

O valor da indenização foi fixado em R$ 10 mil. Cabe recurso da decisão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile