CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Unioeste doa projetos para Zoológico Municipal de Cascavel

Unioeste doa projetos para Zoológico Municipal de Cascavel

Caso a prefeitura decida executar algum deles, um engenheiro formado fará a revisão e a assinatura dos mesmos.......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Unioeste doa projetos para Zoológico Municipal de Cascavel

Os discentes do curso Engenharia Civil da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Cascavel, desenvolveram na disciplina de Sociologia Urbana ministrada pelo professor Dr. Rafael Mattiello, projetos para repaginar o Parque Municipal Danilo Galafassi, mais conhecido como Zoológico Municipal de Cascavel. Além de um pórtico para entrada, também foram planejados novos recintos para os primatas.

Ontem (05), o professor, os alunos, juntamente com o já eleito futuro diretor Geral do campus de Cascavel, Aníbal Mantovani, e com o coordenador do curso de Engenharia Civil, Júlio Pacheco Monteiro Neto, foram até o Zoológico para doar os projetos elaborados.

Durante a entrega também estavam presentes o secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Wagner Seit Yonegura, toda a equipe do zoológico de tratadores, zeladores, auxiliares da manutenção e a equipe técnica composta pela bióloga, Vanilce Schenfert, pelo veterinário, Ilair Dettoni e o gerente de Vida Silvestre, Rodrigo Ribeiro. Também estavam presentes a arquiteta, Fabiane Ceni e os engenheiros, Felipe Meurer e Elizangela Virginia Rezende, do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) e a Up Engenharia.

Embora os alunos ainda estejam em formação, os projetos foram muito bem efetuados e elogiados. Caso a prefeitura decida executar algum deles, um engenheiro formado fará a revisão e a assinatura dos mesmos.

Atualmente o zoológico conta com animais silvestres do Brasil, em cativeiro, incluindo aves, répteis e mamíferos. Entre os felinos, leões e tigres são as únicas espécies exóticas. Os ambientes estão distribuídos entre a vegetação e há também pequenos animais, principalmente mamíferos e aves, livres no interior do parque.

No zoológico existem trilhas para caminhada junto à mata nativa, áreas para piquenique, churrasqueiras, playground e estacionamento, além de estar localizado em seu interior o Museu de História Natural – Centro de Educação Ambiental Gralha Azul – que possui 548 peças entre animais taxidermizados, rochas, cristais, ossadas, fósseis e outras curiosidades. O Zoológico conta também com um auditório com 50 lugares para aulas e palestras, filmes, slides e vídeo sobre educação ambiental.

Essa é mais uma iniciativa que liga a Unioeste à comunidade externa e visa a melhorar nossa cidade. Vale ressaltar que o Zoológico de Cascavel recebe semanalmente inúmeras escolas, não só da região, mas também de outros estados, além de receber um grande público de visitantes no final de semana.

Os discentes envolvidos foram: Viviane dos Santos Costa, Karina Satie Katto, Diego Dallabona, Marco Antônio Vieira Berti e Bruno Marcelus.

O texto é da assessoria de imprensa da UNIOESTE.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais