AMP

“Solicitei a vinda do Ministro da Saúde, além de vacinas, respiradores e oxímetros”, diz Paranhos em live

Além da presença do ministro, Paranhos também disse está solicitando mais vacinas, respiradores e oxímetros para os atendimentos aos pacientes com Covid-19. ...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

O Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, realizou uma transmissão ao vivo na tarde desta terça-feira (2) comunicando que o município solicitou a vinda do Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, nos próximos dias.

Além da presença do ministro, Paranhos também disse está solicitando mais vacinas, respiradores e oxímetros para os atendimentos aos pacientes com Covid-19.

“Lamentavelmente os números continuam crescendo. É uma realidade muito triste”, disse o Prefeito, destacando a ido na semana retrasada até a capital federal para solicitar diretamente ao Ministério da Saúde novos respiradores. Ontem, Paranhos e o secretário de saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, foram até São Paulo de onde embarcaram com 15 respiradores para uso em Cascavel.

A possível vinda de Pazuello a Cascavel pode acontecer já nesta quinta-feira (4). O Ministro deverá visitar o Hospital de Retaguarda e o Centro de Vacinação contra a Covid-19.

Ainda na transmissão, Paranhos falou que tentará também garantir uma cota extra de vacinas para atender a população cascavelense.

Por fim, o prefeito pede que a população respeite as orientações de distanciamento e pede disciplina nos cuidados pessoais, como uso de máscaras e higiene das mãos.

Transferência

Na tarde desta terça-feira (2), o prefeito Paranhos e o secretário Thiago Stefanello encaminharam ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde um pedido de transferência imediata de pacientes com Covid-19 para outras cidades do Brasil. O documento cita na macrorregião existem 160 pacientes aguardando por leitos de UTI ou enfermaria para Covid-19.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile