Minas vence o Praia Clube no tie-break e termina Mundial Feminino de vôlei em 5º

A partida teve grande alternância na liderança do placar, de modo que o Praia venceu o primeiro e terceiro sets e o Minas, com uma reação...

Publicado em

Por Agência Estado

No duelo entre equipes brasileiras na madrugada deste domingo, o Minas Tênis Clube levou a melhor ao vencer o Praia Clube no tie-break, com parciais de 18/25, 25/14, 18/25, 25/22 e 16/9, e ficou com o quinto lugar no Mundial Feminino de Clubes, que está sendo realizado em Shaoxing, na China.

A partida teve grande alternância na liderança do placar, de modo que o Praia venceu o primeiro e terceiro sets e o Minas, com uma reação rápida, levou a melhor na segunda e quarta parciais, chegando forte para o tie-break, em que manteve o ritmo e fechou com certa facilidade, com sete pontos de frente.

As estrangeiras de ambos os lados foram os destaques da partida. Pelo time de Uberlândia, brilharam a dominicana Brayelin, autora de 21 pontos e a norte-americana Nicole Fawcett, com 18 pontos.

A equipe de Belo Horizonte saiu vitoriosa e, por consequência, com o quinto lugar, muito graças à atuação da norte-americana Deja Mcclendon. Ela foi a maior pontuadora do jogo, anotando 23 pontos. Thaisa virou 18 bolas e também foi fundamental para o triunfo.

CAMPEÃO – O título do Mundial de Clubes ficou com o Conegliano. Na grande decisão, o time italiano superou neste domingo o Eczacibasi Vitra Istanbul, da Turquia, de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 22/25, 25/14, 25/19 e 25/21.

Na briga pelo terceiro lugar, o Vakifbank Istambul, da Turquia, superou o Novara, da Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/21, e ficou com um lugar no pódio.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile