Correção: PMI industrial da China desacelera em fevereiro

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China desacelerou de 51,3 em janeiro para 50,6 em fevereiro, a pior...

Publicado em

Por Agência Estado

A nota enviada anteriormente continha uma incorreção. O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) não foi divulgado pela IHS Markit e a Caixin e sim pelo National Bureau of Statistics (NBS). Segue a nota com o texto corrigido.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China desacelerou de 51,3 em janeiro para 50,6 em fevereiro, a pior marca em nove meses, informou o National Bureau of Statistics (NBS) neste domingo. Quando acima de 50 pontos, o indicador representa expansão da atividade em relação ao mês anterior.

O resultado veio abaixo da mediana de 51,0 da expectativa dos economistas entrevistados pelo jornal The Wall Street Journal, com o Ano Novo Lunar reduzindo a expansão e demanda das fábricas chinesas, segundo o agência de estatísticas.

É o segundo mês seguido de contração no indicador, após o governo da China sustentar a indústria local para evitar um impacto da crise do novo coronavírus.

O PMI de atividades não industriais, que incluem serviços e construção, também teve recuo, de 52,4 em janeiro para 51,4 em fevereiro.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile