Tapete vermelho online

Os apresentadores e especialistas de moda Giuliana Rancic e Brad Goreski atualizaram a tradição e farão entrevistas virtuais com os convidados da cerimônia. Em uma conferência...

Publicado em

Por Agência Estado

Primeiro evento da série de premiações da televisão e do cinema, o Globo de Ouro é um termômetro da temporada. Uma informação que a 78.ª edição já indica para 2021 é a participação dos indicados a distância. Ainda assim, o canal E! Entertainment transmitirá com exclusividade neste domingo, 28, a partir das 20h, a cobertura ao vivo do tapete vermelho.

Os apresentadores e especialistas de moda Giuliana Rancic e Brad Goreski atualizaram a tradição e farão entrevistas virtuais com os convidados da cerimônia. Em uma conferência com jornalistas da América Latina, que teve a participação do Estadão, Goreski contou que será uma “mistura” do que foi o Emmy e o VMA. No primeiro, as atrizes e os atores mostraram seus looks diretamente de suas casas. O segundo, além da opção online, tinha vários estúdios onde os artistas eram fotografados em frente a um painel.

“Existem pontos positivos e negativos de não ter um tapete vermelho pessoalmente. Obviamente, não teremos a multidão, os gritos e a boa energia de um tapete vermelho pré-covid-19. Mas agora que estou fazendo principalmente tapetes vermelhos virtuais e sendo possível fazer essas premiações de casa, percebo que existe um sentimento diferente. É como se possibilitasse ser um pouco menos estressante para as atrizes e atores indicados para o prêmio”, afirmou o apresentador.

Brad também atua como stylist – profissional que assessora o artista na escolha da roupa, acessórios, joias e calçados que serão usados em uma ocasião, e nesta edição do Globo de Ouro ele está colaborando com Kaley Cuoco, que foi indicada para a categoria melhor atriz em série de TV – Musical ou Comédia, por sua interpretação em The Flight Attendant. Ele confirma que o nervosismo é menor também para o stylist. “Existe a possibilidade de se divertir sem essa camada de estresse, sem pensar em como vai ficar o vestido quando ela chegar ao tapete vermelho, como vai estar o look depois do percurso de carro, como vai ficar o look depois de duas horas de premiação. Então temos um pouco mais de controle agora e, depois de quase um ano de pandemia, eu acho que estamos adaptados a viver dessa maneira que é a mais segura possível.”

Para os stylists a logística será mais previsível, mas isso não quer dizer que as escolhas de moda serão óbvias. “Não há regras. Você realmente pode usar o que expressa como você se sente”, disse Brad que espera ver smokings, jaquetas combinadas com camisetas, vestidos de gala e pijamas luxuosos. “Acho que as pessoas respeitarão o tom, o que está acontecendo agora. Mas também acho que as pessoas estão prontas para se vestir com seus estilistas favoritos, com seus vestidos e com suas joias. Acho que as pessoas estão prontas para celebrar os filmes e produções de televisão que nos mantiveram entretidos e distraídos. Acho que vai ser uma noite realmente comemorativa.”

Otimismo será a grande tendência desse prêmio na opinião do especialista de moda, assim as coleções fantasiosas e sonhadoras de alta-costura devem marcar presença. Essa positividade também será demonstrada com cores fortes e vibrantes, como vermelho e pink.
Já as silhuetas serão influenciadas pela cultura do Zoom, ou seja, ganha visibilidade o que é possível mostrar de acordo com a janela de videoconferência. Portanto, a aposta fica entre decotes estratégicos e ombros exagerados.

Quem deve se destacar nesse tapete vermelho virtual? Para Brad Goreski, as expectativas estão sob as indicadas para a categoria melhor atriz em série de TV – Musical ou Comédia, Lily Collins (Emily em Paris) e Elle Fanning (The Great); e ainda duas concorrentes ao prêmio melhor atriz de filme de drama, Viola Davis (A Voz Suprema do Blues) e Andra Day (Estados Unidos vs. Billie Holiday). “Estou superansioso para ver Lily Collins, eu amo o estilo dela, ela trabalha com Rob e Mariel que trabalham com J Lo, Gwen Stefani e todos os tipos de pessoas fabulosas que eu amo. Lily ama a moda e amo que ela faça escolhas arriscadas. Amo Viola Davis. Amo Andra Day e como é sua primeira atuação muitas pessoas estão superanimadas para vesti-la. Também amo Elle Fanning, ela trabalha com Samantha McMillen, que é uma stylist fantástica. Estou interessado em ver literalmente todo mundo! É uma época tão interessante para a moda e para o mundo. Estou ansioso para ver um pouco de glamour novamente.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile