Mbappé brilha com 2 gols, PSG goleia o lanterna e se reabilita no Francês

O resultado reabilita o PSG do revés para o Monaco na rodada anterior e leva a equipe de volta à vice-liderança, com 57 pontos, um a...

Publicado em

Por Agência Estado

Ainda sem Neymar, em fase final de recuperação de lesão muscular, o Paris Saint-Germain passou com facilidade pelo Dijon neste sábado. Fora de casa, o time parisiense contou com o brilho de Mbappé para fazer 4 a 0 no lanterna do Campeonato Francês, se recuperar na competição e encostar no líder Lille.

O resultado reabilita o PSG do revés para o Monaco na rodada anterior e leva a equipe de volta à vice-liderança, com 57 pontos, um a menos que o Lille, que entra em campo neste domingo. O Dijon segue afundado na última colocação, com 15 pontos, a nove do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Nîmes.

A equipe treinada pelo argentino Mauricio Pochettino vinha de cinco triunfos consecutivos antes de perder para o Monaco, e agora tentará engatar uma nova sequência positiva para caminhar rumo a mais um título nacional.

O PSG não foi brilhante, mas fez o necessário para superar o frágil adversário sem sustos e aliviar a pressão na luta pelo título. Mbappé brilhou com dois gols e chegou a 18 na liga francesa, da qual é o artilheiro. Moise Kean e Danilo Pereira também foram às redes.

Ex-Juventus, Kean foi responsável por inaugurar o marcador. Aos seis minutos de jogo, o atacante italiano recebeu de Diallo, limpou a marcação e bateu firme. Aos 29, Rafinha fez boa jogada individual e tocou na entrada da área para Kehrer chegar finalizou. O chute explodiu na zaga e o árbitro viu toque no braço dentro da área. Na cobrança da penalidade, Mbappé deslocou o goleiro Racioppi e ampliou. Aos 34, Draxler fez mais uma, mas o gol foi invalidado porque o alemão estava em posição de impedimento.

Na volta do intervalo, os visitantes mantiveram o ritmo e anotaram o terceiro aos cinco minutos. Rafinha foi acionado na direita e enfiou bela bola entre os zagueiros para Mbappé. O craque francês finalizou com categoria para ampliar o placar e a sua hegemonia na artilharia do torneio.

Aos 28, Draxler marcou mais um e de novo o tento foi anulado em virtude de impedimento. Coube a Danilo Pereira definir o marcador. Aos 36, o goleiro Racioppi saiu mal em cobrança de escanteio o português se antecipou na primeira trave para desviar para o fundo das redes.

No outro jogo da 27ª rodada do Campeonato Francês já encerrado neste sábado, o Metz derrotou o Bordeaux, 11º colocado, com 33 pontos, por 2 a 1 fora de casa e subiu para a quinta colocação, com 41 pontos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile