Bolsas de NY fecham sem sinal único, com Treasuries e techs

O índice Dow Jones fechou em baixa de 1,50%, a 30.926,84 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,48%, a 3.811,15 pontos, e o Nasdaq avançou...

Publicado em

Por Agência Estado

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta sexta-feira, 26, ainda com observação atenta aos rendimentos dos Treasuries, que derrubaram as ações durante a semana. Após a maior queda desde outubro, a Nasdaq recuperou parte das perdas, com o Twitter mais uma vez se destacando em meio aos planos da empresa sobre monetização. Com a queda no preço do petróleo, ações do setor tiveram perdas relevantes.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 1,50%, a 30.926,84 pontos, o S&P 500 teve queda de 0,48%, a 3.811,15 pontos, e o Nasdaq avançou 0,56%, a 13.192,34 pontos.

Na semana, o Dow Jones caiu 1,80%, o S&P 500 recuou 2,45% e o Nasdaq cedeu 4,91%.

Os juros dos Treasuries tiveram pausa no rali recente, mas ainda seguem em níveis máximos em um ano, diante de preocupações inflacionárias. O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) foi publicado nesta sexta nos Estados Unidos. A métrica preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para avaliar a inflação subiu 1,5% em janeiro, em trajetória que caminha para a meta de 2% da autoridade monetária.

“O rápido avanço nos rendimentos dos Treasuries continua a ser o tema dominante da semana, colocando pressão sobre as empresas de tecnologia de maior valorização”, apontou a LPL Markets. No entanto, ao longo da sessão as ações do setor recuperaram parte das perdas, como Facebook (1,15%) e Amazon (1,17%). O Twitter, que já havia contrariado a tendência, teve alta de 3,31%, em meio às notícias de que a plataforma passará a receber por alguns serviços. A United Airlines, por sua vez, se valorizou 1,74%, em dia marcado por uma resolução para o pagamento de um acerto por alegações contra a empresa.

Por outro lado, com um forte recuo no barril de petróleo ligado à valorização do dólar, Chevron (2,28%) e ExxonMobil (2,49%) tiveram perdas. Outra empresa que caiu foi a varejista Costco, que anunciou o aumento do salário mínimo para seus trabalhadores, em meio às discussões sobre o tema nos EUA, em baixa de 0,87%. Nesta sexta, as ações da Gamestop, envolvida em movimentos especulativos recentes, tiveram baixa de 6,34%.

Já a Robinhood negocia o pagamento de uma multa para encerrar as investigações sobre suas práticas de negociação nos mercados de opções. A Securities and Exchange Commission (SEC) e autoridades regulatórias estaduais estão examinando a conduta da corretora americana durante interrupções no aplicativo de negociação de ações em março de 2020. A multa pode chegar a US$ 26,6 milhões, segundo um documento.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile