Mateus Carrieri fala sobre transição de gênero do filho: ‘Sem preconceito’

O ex-participante de A Fazenda 12 comentou sobre as questões que aborda com o filho adolescente em uma entrevista ao podcast Paternidade.doc, do jornalista Fernando Guifer....

Publicado em

Por Agência Estado

Mateus Carrieri falou pela primeira vez sobre a transição de gênero de seu filho Domenico, de 13 anos. Nico, que antes se chamava Anna Francesca, se reconhece como um homem trans.

O ex-participante de A Fazenda 12 comentou sobre as questões que aborda com o filho adolescente em uma entrevista ao podcast Paternidade.doc, do jornalista Fernando Guifer.

“Uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra dentro da sua casa, né? Como você vai reagir. Porque muita gente fala: ‘Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'”, disse ele.

“Para mim foi o grande teste para perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo”, continuou. Mateus explicou que foi percebendo alguns sinais e comportamentos do filho aos poucos.

“Eles filhos não falam, né? Nem eles sabem sobre orientação sexual e gênero. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não (…) Não tem problema nenhum. Tenho que me preocupar com as coisas que os pais se preocupam: se vão bem na escola, se são educados, se têm bom caráter (…). Se eles vão ter um primeiro namorado ou namorada, isso não tem a menor importância. Dei liberdade para eles serem o que são”, afirmou.

Carrieri ainda contou que, apesar de estar acostumado a falar ‘minhas filhas’ há muito tempo, está se esforçando para usar o pronome certo quando for falar de Nico. “Eu me policio (…) No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser, tem todo meu apoio (…). Meus filhos me contam tudo o que eles fazem e o que querem.”

Em janeiro, o ator também revelou, em vídeo no Instagram, que sua filha Chiara é bissexual Mateus contou que os filhos já sofreram ataques nas redes sociais. Diante disso, ele reforçou que sentia orgulho da família e ressaltou a importância dos pais apoiarem os filhos LGBTQIA+.

Clique aqui

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile