Força-tarefa da Casa Branca contra covid-19 pede aprovação de pacote fiscal

A proposta de Biden para fornecer mais estímulos à economia deve ser votada no plenário da Câmara dos Representantes nesta sexta-feira, de acordo com a presidente...

Publicado em

Por Agência Estado

O conselheiro sênior da Casa Branca para a resposta à pandemia, Andy Slavitt, pediu nesta sexta-feira que o Congresso dos Estados Unidos aprove o pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente norte-americano, Joe Biden. “Essa legislação é crucial”, declarou o assessor durante uma coletiva de imprensa da força-tarefa do governo contra a covid-19.

A proposta de Biden para fornecer mais estímulos à economia deve ser votada no plenário da Câmara dos Representantes nesta sexta-feira, de acordo com a presidente da Casa, Nancy Pelosi.

Na coletiva, Slavitt instou o Senado a também passar “rapidamente” o projeto, que prevê US$ 70 bilhões para a campanha de vacinação nacional e testes para o coronavírus.

No início do mês, os democratas acionaram uma resolução orçamentária, chamada de “reconciliação”, que permite a aprovação do pacote fiscal por maioria simples no Senado.

O partido do presidente tem 50 dos 100 assentos na Casa, mas conta com o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris, que acumula a função de presidente do Senado.

Na coletiva, Slavitt também anunciou que o governo americano fará “parcerias” com o setor privado para que as empresas do país incentivem a vacinação contra a covid-19.

De acordo com o conselheiro, as companhias reforçarão a exigência de distanciamento social e uso de máscaras no ambiente de trabalho, reduzirão as barreiras para que os funcionários possam se vacinar e farão campanhas educativas sobre a importância da imunização.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile