AMP

Farmácias registram recorde de 24% de casos de covid entre 15 e 21 de fevereiro

Segundo a entidade, foram realizadas 175,3 mil testagens no período, 21% a mais do que no intervalo de 8 a 14 de fevereiro. O volume de...

Publicado em

Por Agência Estado

As farmácias brasileiras registraram novo recorde de 24% de casos positivos de covid-19, do total de testes rápidos realizados. O porcentual, equivalente a 41,4 mil casos, é o maior desde a implementação do serviço de testagem, em abril do ano passado. Os dados são de levantamento semanal da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Segundo a entidade, foram realizadas 175,3 mil testagens no período, 21% a mais do que no intervalo de 8 a 14 de fevereiro. O volume de resultados positivos chegou a 24%, contra 21% da semana anterior e 17% da média geral. “Estamos diante de uma situação realmente alarmante neste início de ano. Vale lembrar que 2020 terminou com média de 15% de infectados”, afirma Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, em nota.

A associação destaca que foram necessárias 21 semanas para as farmácias atingirem um milhão de atendimentos, mas apenas nove para superar o segundo milhão e seis para os três milhões. “O cenário torna-se ainda mais preocupante na análise geográfica dos casos – 22 Estados e o Distrito Federal registraram alta nos testes positivos na semana. Apenas Amapá, Amazonas, Bahia e Paraíba tiveram redução”, aponta a entidade.

Desde a implantação dos testes rápidos em farmácias, foram realizadas 3,16 milhões de testagens em 3,1 mil estabelecimentos. Atualmente, as farmácias disponibilizam os testes sorológicos, de antígeno e PCR.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile