AMP

Ministério Público do Trabalho se posiciona contra o retorno de funcionários do grupo de risco

O documento manifesta-se no sentido de reconhecer a gravidade da situação epidemiológica no município de Cascavel, bem como a importância de assegurar meios para a proteção...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Após o pedido do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel (Sismuvel) a fim de adiar a volta dos funcionários da prefeitura que estavam afastados, a Procuradoria Regional do Trabalho da 9ᵃ região se posicionou no final da tarde desta terça-feira (23).

O documento manifesta-se no sentido de reconhecer a gravidade da situação epidemiológica no município de Cascavel, bem como a importância de assegurar meios para a proteção e a promoção da saúde dos servidores públicos municipais.

Nele também são recomendadas diversas medidas para prevenção nos ambientes de trabalho, bem como que o município se “abstenha de determinar o retorno dos servidores integrantes do grupo de risco às atividades laborais no âmbito da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Diante disso o grupo de servidores deve permanecer afastado do trabalho presencial na administrativa municipal.

O Ministério Público do Trabalho concede também ao município o prazo de 24 horas para que se manifeste sobre o teor da recomendação, “sendo que o silêncio será interpretado como não acatamento dos seus termos”.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile