Martine Grael e Kahena Kunze caem para a vice-liderança do Mundial da 49erFX

Martine e Kahena fecharam a flotilha de ouro com um 15º e 14º lugar. Os resultados obtidos nas duas regatas do dia fizeram com que a...

Publicado em

Por Agência Estado

Representado por Martine Grael e Kahena Kunze, o Brasil caiu para o segundo lugar no Mundial de Classe 49er, que está sendo realizado em Auckland, na Nova Zelândia. Com o vento mais leve neste sábado, penúltimo dia da competição, as brasileiras não tiveram um bom desempenho, mas seguem na briga pelo título.

Martine e Kahena fecharam a flotilha de ouro com um 15º e 14º lugar. Os resultados obtidos nas duas regatas do dia fizeram com que a dupla brasileira caísse para o segundo lugar na classificação geral. A liderança foi para as mãos das holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que lideram com um ponto de vantagem em relação à dupla do Brasil.

As norueguesas Naess e Ronningen seguem no ataque. Elas passaram as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke e terminaram o penúltimo dia do Mundial na terceira colocação, a apenas 8 pontos dos líderes, que são atuais campeãs mundiais.

Dessa maneira, a regata da medalha na 49erFX, neste domingo, ficará entre Bekkering e Duetz e Martine e Kahenza, que são as atuais campeãs olímpicas, com a dupla da noruega correndo por fora.

Já na classe 49er para homens, Marco Grael e Gabriel Borges pioraram seu desempenho e caíram da 18ª colocação na classificação geral para a 20ª.

Na Nacra 17, o Brasil conta com duas embarcações na disputa. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino melhoraram seu rendimento e pularam da 10ª colocação geral para a sexta posição e têm têm chances de beliscar um pódio. Já João Bulhões e Isabela Swan se mantiveram no 18º lugar.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile