AMP
Foto: Flickr

Conselho de Segurança da ONU precisa agir ante mudanças climáticas, diz Johnson

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falou no evento e alertou para o risco de que as mudanças climáticas exacerbem riscos de instabilidade e conflito. Questões...

Publicado em

Por Agência Estado

Foto: Flickr

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta terça-feira (23) que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) “precisa agir diante das mudanças climáticas”, ao destacar os riscos desses processos para a paz e a segurança pelo mundo. A declaração foi dada durante audiência virtual do Conselho de Segurança, com a presença de representantes dos países que integram o órgão e de alguns convidados.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falou no evento e alertou para o risco de que as mudanças climáticas exacerbem riscos de instabilidade e conflito. Questões como a imigração, a elevação dos níveis das marés e seus impactos, entre outras, foram discutidas pelas autoridades presentes, com promessas de trabalhar para mitigar os efeitos das mudanças no clima e evitar que a temperatura suba demais nos próximos anos, o que tende a exacerbar esses problemas.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile