AMP
Foto: Flickr

Melhor time da NBA, Jazz vence e dispara na liderança; Lakers perdem a 3ª seguida

Os destaques do Jazz foram Donovan Mitchell (cestinha com 23 pontos e oito assistências), Joe Ingles (21 pontos e 7 acertos em 10 tentativas nas bolas...

Publicado em

Por Agência Estado

Foto: Flickr

Melhor campanha de toda a temporada regular da NBA até agora, o Utah Jazz ganhou mais uma na rodada de segunda-feira. Em casa, o time de Salt Lake City derrotou o Charlotte Hornets por 132 a 110, após uma grande performance no último período de jogo. Entrou no quarto decisivo vencendo por apenas um ponto, mas conseguiu nos primeiros quatro minutos uma arrancada de 22 a 4 para estabelecer uma confortável vantagem e sair com a vitória.

Os destaques do Jazz foram Donovan Mitchell (cestinha com 23 pontos e oito assistências), Joe Ingles (21 pontos e 7 acertos em 10 tentativas nas bolas de três), Gorgues Niang (21 pontos) e Rudy Gobert, que conseguiu um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) com 10 pontos e 11 rebotes.

Já pelo lado dos Hornets, os destaques foram Lonzo Ball (21 pontos, sete rebotes e três roubos de bola), Gordon Hayward (21 pontos) e Malik Monk (20 pontos e seis rebotes).

Agora com 25 vitórias e seis derrotas, o Jazz abriu grande vantagem na tabela de classificação da Conferência Oeste e de toda a NBA para seus rivais mais próximos, que são os dois times de Los Angeles. Clippers e Lakers estão empatados em segundo lugar com 22 triunfos em 32 jogos cada.

Na Califórnia, o atual campeão perdeu pela terceira vez seguida ao cair diante do Washington Wizards por 127 a 124, após uma prorrogação. Apesar de conquistar o quinto triunfo seguido, o time da capital dos Estados Unidos se mantêm na incômoda 13.ª e antepenúltima posição no Leste.

Russell Westbrook e Bradley Beal foram os destaques da vitória dos Wizards. A dupla combinou nada menos que 65 pontos, sendo 33 de Beal e 32 de Westbrook, este que ainda apanhou 14 rebotes e ficou a apenas uma assistência de um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos). O brasileiro Raulzinho entrou, jogou 22 minutos e foi importante, contribuindo com quatro pontos, cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola.

Com 31 pontos, 13 assistências e nove rebotes, LeBron James tentou de tudo, porém não impediu mais um tropeço dos Lakers, que novamente não contaram com Anthony Davis. Montrezl Harrell (26 pontos), Kentavious Caldwell-Pope (21) e Kyle Kuzma (14 pontos e 11 rebotes) também mereceram destaque entre os locais.

Confira a rodada de segunda-feira da NBA:

Houston Rockets 100 x 120 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 102 x 92 Memphis Grizzlies
Oklahoma City Thunder 94 x 108 Miami Heat
Phoenix Suns 132 x 100 Portland Trail Blazers
Utah Jazz 132 x 110 Charlotte Hornets
Los Angeles Lakers 124 x 127 Washington Wizards

Confira a rodada de terça-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks
Orlando Magic x Detroit Pistons
Brooklyn Nets x Sacramento Kings
New York Knicks x Golden State Warriors
Toronto Raptors x Philadelphia 76ers
Dallas Mavericks x Boston Celtics
Milwaukee Bucks x Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets x Portland Trail Blazers
Los Angeles Clippers x Washington Wizards

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile