Com show de Westbrook e jogo discreto de Harden, Rockets batem Raptors no Canadá

O armador foi o jogador de maior volume e anotou um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) com 19 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Depois...

Publicado em

Por Agência Estado

Vindo de uma dura derrota após duas prorrogações contra o San Antonio Spurs, o Houston Rockets tinha a missão de se recuperar na temporada regular da NBA, na rodada de quinta-feira, justamente contra o Toronto Raptors, o atual campeão, na casa do adversário. Sem se intimidar, a equipe do Texas contou com uma grande atuação de Russell Westbrook para ganhar por 119 a 109, mesmo jogando no Canadá.

O armador foi o jogador de maior volume e anotou um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) com 19 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. Depois de uma média de 55 pontos nos dois últimos duelos, James Harden foi mais discreto e arremessou muito menos que o comum: foram 11 chutes, com sete no alvo e 23 pontos para o “Barba”. Destaque também para o coadjuvante Ben McLemore, que contribuiu com 28 pontos.

Com 14 vitórias e sete derrotas, os Rockets ocupam a quinta colocação na Conferência Oeste. Com um triunfo a mais e uma derrota a menos, os Raptors se encontram em quarto lugar no Leste, mais distantes do líder Milwaukee Bucks. Em quadra, três atletas tiveram destaque relevante: Paskal Siakam, Fred VanVleet e Kyle Lowry, que terminaram a partida com 24, 20 e 19 pontos, respectivamente.

Quem também faz boa campanha é o Denver Nuggets, que está na segunda posição no Oeste. Para chegar à 14.ª vitória em 19 jogos, o time do Colorado massacrou o New York Knicks, lanterna do Leste (4-18), por 129 a 92, em pleno ginásio Madison Square Garden, em Nova York. Os reservas da equipe visitante se destacaram ao marcarem juntos 74 pontos – entre os titulares, o cestinha foi Will Barton, com 17. Mitchell Robinson foi o melhor dos mandantes, com 17 pontos.

Na Filadélfia, quem brilhou em quadra foi o pivô camaronês Joel Embiid, responsável por 26 pontos e 21 rebotes, mas o seu Philadelphia 76ers foi derrotado pelo Washington Wizards por 119 a 113. O brasileiro Raulzinho teve uma boa atuação pelos mandantes com 11 pontos, acertando três arremessos em bolas de três. No lado visitante, destaque para a dupla Bradley Beal e Rui Hachimura, com 26 e 27 pontos respectivamente.

Por fim, o Phoenix Suns venceu o New Orleans Pelicans na prorrogação por 139 a 132, em Nova Orleans. Quem se destacou foi Devin Booker – autor de 44 pontos, oito rebotes e nove assistências – e Ricky Rubio, com 13 pontos e 15 assistências. Pelo time da casa, Brandon Ingram contribuiu com 23 pontos, sete rebotes, seis assistências e cinco roubadas de bola.

Confira a rodada de sexta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Orlando Magic
Detroit Pistons x Indiana Pacers
Charlotte Hornets x Brooklyn Nets
Miami Heat x Washington Wizards
Chicago Bulls x Golden State Warriors
Oklahoma City Thunder x Minnesota Timberwolves
Boston Celtics x Denver Nuggets
Milwaukee Bucks x Los Angeles Clippers
San Antonio Spurs x Sacramento Kings
Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile