CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Produção industrial cresce em 11 de 15 locais em dezembro ante novembro, diz IBGE

Produção industrial cresce em 11 de 15 locais em dezembro ante novembro, diz IBGE

De acordo com a pesquisa, as expansões mais acentuadas foram no Espírito Santo (5,4%) e no Ceará (4,7%), enquanto os recuos mais intensos foram na Bahia...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Produção industrial cresce em 11 de 15 locais em dezembro ante novembro, diz IBGE

Onze dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram aumento na produção industrial na passagem de novembro para dezembro, na série com ajuste sazonal. Segundo o IBGE, o resultado reflete a ampliação do movimento de retorno à produção de unidades produtivas, após a adoção de medidas de combate à pandemia de covid-19.

De acordo com a pesquisa, as expansões mais acentuadas foram no Espírito Santo (5,4%) e no Ceará (4,7%), enquanto os recuos mais intensos foram na Bahia (-4,0%) e no Amazonas (-3,7%).

São Paulo, maior parque industrial do País, registrou alta de 3,4% em dezembro contra novembro, e de 17,5% em relação a dezembro de 2019, mas no acumulado do ano teve queda de 5,7%.

No acumulado do ano passado, o IBGE apurou quedas em 12 dos 15 locais, com destaque para Espírito Santo (-13,9%), Ceará (-6,1%) e São Paulo (-5,7%).

Os índices positivos foram registrados em Pernambuco (3,7%), Rio de Janeiro (0,2%) e Goiás (0,1%).

Já em dezembro contra igual mês do ano anterior, o IBGE informou que a produção industrial cresceu em 13 dos 15 locais pesquisados, ficando de fora apenas os Estados do Rio de Janeiro (-3,9%) e Goiás (-3,5%).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais