CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Na China, novos empréstimos saltam em janeiro e superam expectativas

Na China, novos empréstimos saltam em janeiro e superam expectativas

O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, também apresentou forte expansão entre dezembro e janeiro, de 1,72 trilhão de yuans...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a Na China, novos empréstimos saltam em janeiro e superam expectativas

Os bancos da China aceleraram fortemente o ritmo de liberação de empréstimos em janeiro, à medida que instituições financeiras receberam novas cotas de crédito para este ano. Dados do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) mostraram nesta terça-feira, 9, que os bancos do país concederam 3,58 trilhões de yuans (US$ 555,15 bilhões) em empréstimos no mês passado, quase o triplo do 1,26 trilhão de yuans repassados em dezembro. O resultado de janeiro superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 3,42 trilhões de yuans em novos empréstimos.

O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, também apresentou forte expansão entre dezembro e janeiro, de 1,72 trilhão de yuans para 5,17 trilhões de yuans. A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 9,4% em janeiro, desacelerando ante o ganho de 10,1% de dezembro. A projeção do mercado era de incremento de 10%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais