Com Cuca incerto, Santos mapeia mercado para definir técnico da próxima temporada

Cuca foi contratado pelo Santos em agosto e ganhou elogios por ter unido e blindado o elenco durante a grave crise financeira e política do clube....

Publicado em

Por Agência Estado

O meio de semana sem jogos do Santos deve ser agitado nos bastidores. Enquanto o time vai trabalhar para iniciar uma recuperação no Campeonato Brasileiro, fora dele, a diretoria atua para acelerar a definição de quem comandará o time na temporada 2021 – se Cuca ou um novo treinador. E Tiago Nunes é um dos nomes avaliados.

Cuca foi contratado pelo Santos em agosto e ganhou elogios por ter unido e blindado o elenco durante a grave crise financeira e política do clube. Deu tão certo que o time, mesmo sem poder realizar contratações durante quase todo o período que o técnico está à frente da equipe, foi finalista da Copa Libertadores.

A derrota para o Palmeiras, com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo e logo depois da expulsão do treinador, abalou Cuca. E ciente dos graves problemas financeiros do clube, ele está reticente em renovar o seu contrato para a temporada 2021, embora esse seja o interesse dos novos dirigentes do clube, como o presidente Andrés Rueda.

No último sábado, após o empate com o Atlético Goianiense, Cuca indicou que 2021 será um ano difícil para o Santos. E se tornou ainda mais desafiante com a derrota na final da Libertadores, o que, em sua visão, mudou o clima até então favorável no clube.

“A próxima temporada é de arrumar a casa. E não se arruma a casa colocando móveis, mas a estrutura, que não está nada legal. Santos tem que competir com São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Não se pode perder enquanto arruma a casa. Derrotas têm consequência para treinador e emocional dos meninos. Vento a favor é uma coisa, contra a outra. Temos que pensar com carinho, com cuidado. Tenho falado como amigo com o presidente, a diretoria, temos conversado muito”, afirmou.

Assim, embora a preferência seja pela manutenção de Cuca, a diretoria sabe que tem pouco tempo para definir um possível sucessor, caso ele opte por deixar a Vila Belmiro. E mapeando o mercado, um nome avaliado pelos dirigentes é o de Tiago Nunes, demitido em setembro de 2020 do comando do Corinthians. Antes, porém, conduziu o Athletico-PR aos títulos da Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019.

Cuca, porém, seguirá à frente do Santos ao menos nos últimos quatro compromissos do Brasileirão. O próximo deles será diante do Coritiba, sábado, na Vila Belmiro. Os rivais seguintes vão ser Corinthians, Fluminense e Bahia. A equipe é a décima colocada com 47 pontos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile