Procon-SP: taxa média de juros do especial sobe 0,63% em fevereiro

O levantamento foi feito com base nas taxas vigentes no dia 2 de fevereiro. As instituições analisadas foram o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal,...

Publicado em

Por Agência Estado

A taxa média de juros do cheque especial em fevereiro ficou em 7,96% a.m., ante os 7,91% praticados em janeiro – uma variação positiva de 0,63%. Já a taxa média do empréstimo pessoal entre os bancos consultados se manteve em 6,08% a.m. Os dados, divulgados hoje, são de uma pesquisa conduzida pelo Procon-SP.

O levantamento foi feito com base nas taxas vigentes no dia 2 de fevereiro. As instituições analisadas foram o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

Desses, o Itaú foi o único banco que elevou a taxa do cheque especial, saindo de 7,74% no primeiro mês do ano para 8,00% em fevereiro, a maior registrada entre os consultados. As demais instituições não alteraram os juros do cheque especial, e o Banco do Brasil seguiu com a menor taxa (7,73%).

Nos empréstimos pessoais, a máxima ficou em 7,89%, praticada pelo Banco Santander, e a mínima, aplicada pela Caixa Econômica Federal, na marca de 3,89%.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile