• Maycon Corazza
  • Assessoria

12 Fevereiro 2019 | 14h35min

Esta semana a Rede Municipal de Educação está em festa! Duas importantes obras serão oficialmente entregues às comunidades. Na quinta-feira (14), às 14 horas, o prefeito Leonaldo Paranhos e a secretaria de Educação, Marcia Baldini, entregarão oficialmente à comunidade escolar do Distrito de Sede Alvorada as novas instalações da Escola Municipal do Campo Arthur Oscar Mombach.

A unidade, que até então atende em dualidade com o Estado, teve a obra de sua sede própria licitada ainda em 2014, porém, por várias vezes a construção, que aconteceu em parceria com o governo Federal, ficou paralisada. No final de 2017 foi necessária a realização de outra licitação para a execução do remanescente da obra, com um investimento de R$ 1.680.159,79 e, finalmente, este ano a comunidade escolar passou a usufruir do novo espaço.

Quem também aguardou por anos para ver a escola de cara nova é a comunidade do Bairro Morumbi. Pais, servidores e alunos receberão oficialmente na sexta-feira (15), às 8h30, a Escola Municipal José Henrique Teixeira totalmente revitalizada. A obra da escola estava parada desde 2015 e foi retomada em 2017, com um investimento, desta vez, de R$ 2.436.791,75.

A Escola Arthur Oscar Mombach está localizada na Rua Agibe Rosalino Vivian, s/n°, em Sede Alvorada, e a Escola José Henrique Teixeira fica na Rua Serra das Furnas, 1462.

Kits de higiene bucal

Também no dia 15 de fevereiro, às 14h30, haverá a entrega oficial dos kits de higiene bucal aos alunos da Rede Municipal, no Cmei Profª Marilza Padilha Rocha Arruda, na Rua do Trevo, 513, no Guarujá.

Inaugurações

A Secretaria Municipal de Educação também comunica que precisou fazer alterações nas datas das outras inaugurações que estavam previstas para o mês de fevereiro. A inauguração da Escola Municipal Ademir Correa Barbosa e a entrega da reforma da Escola Municipal Ita Sampaio ficarão para datas futuras, que serão brevemente anunciadas. Lembramos que apenas as datas de inauguração foram adiadas, as duas unidades já funcionam normalmente e os alunos já desfrutam de um novo ambiente escolar.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (1 comentário)

  • Tatiane Dambros Galon
    4
    0
    4 dias atrás às 14:45h
    E o kit de higiene bucal para as outras escolas? Já ficaram o ano passado sem o kit