AMP
Ilustração

Monteiro estreará contra eslovaco no Aberto da Austrália; Djokovic tem chave dura

Em boa fase, Monteiro vai encarar o atual 102º do ranking. Número 83 do mundo e único representante do País nas chaves de simples em Melbourne,...

Publicado em

Por Agência Estado

Ilustração

Os principais tenistas do mundo conheceram nesta sexta-feira seus adversários de estreia no Aberto da Austrália. Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro vai estrear contra o eslovaco Andrej Martin. O líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, terá pela frente uma chave mais dura que o espanhol Rafael Nadal.

Em boa fase, Monteiro vai encarar o atual 102º do ranking. Número 83 do mundo e único representante do País nas chaves de simples em Melbourne, o tenista do Brasil já enfrentou e venceu o rival em 2019, num torneio de nível Challenger, no Chile. Se confirmar o bom momento, o brasileiro pode encarar na segunda rodada o russo Andrey Rublev, cabeça de chave número sete do primeiro Grand Slam da temporada.

Entre os favoritos, Djokovic é quem terá mais trabalho para chegar ao título. O número 1 do mundo estreará contra o experiente francês Jeremy Chardy. Depois, na sequência, pode enfrentar os jovens americanos Frances Tiafoe e Taylor Fritz. Nas oitavas de final, um forte candidato a ser seu rival é o canadense Milos Raonic.

Em seguida, poderá cruzar com o alemão Alexander Zverev, finalista do último US Open, e o austríaco Dominic Thiem, campeão do Grand Slam americano, na semifinal. Na decisão, o adversário mais esperado é Nadal.

O espanhol, por sua vez, deve ter uma primeira semana de competição mais tranquila. Sua estreia será contra o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open de 2019. Depois, pegará um adversário vindo do qualifying. Em seguida, poderá cruzar com o britânico Daniel Evans e com o italiano Fabio Fognini.

O adversário mais complicado só deve aparecer nas quartas de final. O grego Stefanos Tsitsipas é o principal candidato. Na semifinal, pode aparecer o russo Daniil Medvedev. E, na decisão, Djokovic, recordista de títulos do Aberto da Austrália, com oito troféus.

No feminino, a número 1 do mundo, a local Ashleigh Barty, vai ficar no mesmo lado da chave da americana Sofia Kenin, atual campeã. Tem ainda a experiente belarussa Victor Azarenka, dona de dois títulos na Austrália, e a ucraniana Elina Svitolina.

A outra chave será a mais equilibrada, com estrelas como a americana Serena Williams e a japonesa Naomi Osaka, além da romena Simona Halep e da checa Petra Kvitova.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile