AMP
Foto: Shutterstock

Ibovespa sobe com influência externa e sinalizações do governo em entrevista

Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou compromisso do governo com a responsabilidade fiscal e controle de despesas, além de descartar aumento de impostos....

Publicado em

Por Agência Estado

Foto: Shutterstock

O Índice Bovespa opera em alta na manhã desta sexta-feira, apoiado no tom positivo que predomina nas bolsas internacionais e em sinalizações internas que estão sendo bem recebidas no mercado. Em entrevista coletiva que ocorre nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro negou interferência política na definição de preços da Petrobrás.

Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou compromisso do governo com a responsabilidade fiscal e controle de despesas, além de descartar aumento de impostos.

Às 11h23, o Ibovespa marcava 120.335,69 pontos, com ganho de 0,90%. Petrobras ON e PN tinham altas de 3,62% e 3,40%, respectivamente.

O dia também é de alta dos preços do petróleo, o que dá fôlego extra às ações da estatal petrolífera brasileira. No exterior, a commodity reage ao comprometimento da Opep+ de continuidade de contenção da sua oferta.

As bolsas de Nova York devem abrir com tímidos ganhos hoje, conforme apontam os índices futuros, após a divulgação do relatório de emprego dos Estados Unidos, que chamou atenção para a letargia na recuperação do mercado de trabalho americano.

Apesar disso, a dissipação da ofensiva especulativa e avanços na nova rodada de estímulos fiscais em Washington favorecem a busca por riscos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile