AMP

Alemanha vence e elimina a Sérvia de Djokovic na ATP Cup; Espanha avança à semi

Para ficar com a primeira colocação no Grupo A, a Alemanha fez 2 a 1 na Sérvia em um confronto equilibrado e emocionante. Jan-Lennard Struff contou...

Publicado em

Por Agência Estado

A ATP Cup, competição entre países que acontece nesta semana em Melbourne e serve de preparação para o Aberto da Austrália, conheceu nesta sexta-feira os dois últimos semifinalistas. Rússia e Itália já haviam garantido seus lugares na última quarta e desta vez Alemanha e Espanha se classificaram. Os alemães foram os responsáveis por eliminarem a Sérvia, atual campeã que tem Novak Djokovic, o número 1 do mundo.

Para ficar com a primeira colocação no Grupo A, a Alemanha fez 2 a 1 na Sérvia em um confronto equilibrado e emocionante. Jan-Lennard Struff contou com um misto de sorte e potência para obter uma importante virada em cima de Dusan Lajovic, que entrou de última hora para substituir Filip Krajinovic, com dores nas costas, por 2 sets a 1 – parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

O resultado colocou maior pressão sobre Djokovic, que na sequência enfrentou Alexander Zverev com a obrigação de levar a decisão para o jogo de duplas. E o líder do ranking mostrou mais uma vez que lida muito bem com isso. Buscou uma virada e triunfou por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 7/5, em 2 horas e 35 minutos.

Derrotado em simples, Zverev não precisou esperar muito para conseguir a revanche. Na partida de duplas, que definiu o confronto, os dois voltaram à quadra e desta vez o triunfo acabou no lado a Alemanha, com Zverev e Struff batendo Djokovic e Nikola Cacic com parciais de 7/6 (7/4), 5/7 e 10 a 6 no match tie-break.

O próximo obstáculo no caminho de Zverev e Struff, já neste sábado, será o forte time da Rússia de Daniil Medvedev e Andrey Rublev, que venceram todos os jogos de simples que disputaram até então na ATP Cup.

ESPANHA – Pelo Grupo B, a Espanha, mesmo sem Rafael Nadal, encarou a Grécia e precisava só de uma vitórias nas três partidas do dia para avançar às semifinais. Como se esperava, garantiu logo na primeira com Pablo Carreño Busta confirmando o seu amplo favoritismo sobre Michail Pervolarakis ao ganhar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na sequência, os gregos viraram e venceram o confronto por 2 a 1, mas de nada adiantou por causa dos critérios de desempate. Stefanos Tsitsipas empatou a série batendo Roberto Bautista Agut com um duplo 7/5 e, nas duplas, Tsitsipas e Markos Kalovelonis ganharam o primeiro game e contaram com a desistência de Carreño Busta e Marcel Granollers.

Os adversários da Espanha na semifinal deste sábado será a Itália de Fabio Fognini e Matteo Berrettini, vencedora do Grupo C ao derrotar Canadá e França. Nesta sexta-feira, os franceses se despediram com uma vitória por 2 a 1 sobre a Áustria.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile