Joaquin Phoenix ganha prêmio de personalidade do ano em ONG de defesa aos animais

Com a campanha We Are All Animals (Somos Todos Animais), Phoenix estampa um outdoor na conhecida avenida Times Square, dos Estados Unidos, contra o especismo –...

Publicado em

Por Agência Estado

Joaquin Phoenix ganhou o prêmio de personalidade do ano pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta, sigla em inglês). O protagonista de Coringa é vegano desde os três anos de idade e hoje é ativista da causa.

Com a campanha We Are All Animals (Somos Todos Animais), Phoenix estampa um outdoor na conhecida avenida Times Square, dos Estados Unidos, contra o especismo – ideia de que os seres humanos estão acima das outras espécies.

“Quando olhamos o mundo através dos olhos de outro animal, vemos que por dentro somos todos iguais, e que todos nós merecemos viver livres do sofrimento”, disse o artista em entrevista à Peta.

Segundo a fundadora da ONG, Ingrid Newkirk, Joaquin Phoenix nunca perde a oportunidade de priorizar a situação dos animais e “dar um ótimo exemplo ao ativismo vegano.”

“A Peta se orgulha de iniciar a temporada de premiações honrando a dedicação de Phoenix em mostrar a todos que, quando se trata de sentir medo, dor e amor, um ser humano não é diferente de uma galinha ou um hamster”, afirmou ela.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile