AMP

Autoridades de saúde dos EUA comemoram vacinas, mas alertam para variantes

De acordo com Walensky, o CDC está “tentando entender” como as novas variantes do coronavírus se comportam e de que forma impactam a emergência de saúde...

Publicado em

Por Agência Estado

Autoridades de saúde dos Estados Unidos comemoraram nesta sexta-feira, 29, a divulgação de resultados dos testes finais das vacinas para o coronavírus das farmacêuticas Novavax e Johnson & Johnson, mas alertaram para a escalada da pandemia no país. “Apesar de uma redução recente, a ocorrência de casos continua extraordinariamente alta”, afirmou a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, durante uma coletiva da força-tarefa da Casa Branca para o combate à covid-19.

De acordo com Walensky, o CDC está “tentando entender” como as novas variantes do coronavírus se comportam e de que forma impactam a emergência de saúde pública. “Agora não é a hora de viajar”, frisou a cientista, em referência à maior possibilidade de contaminação.

O infectologista Anthony Fauci, que é conselheiro médico chefe do governo Joe Biden, afirmou que os dados fornecidos pela Novavax e J&J sobre os imunizantes para a covid-19 são “encorajadores”. No entanto, ele alertou para a necessidade de se acelerar o processo de vacinação devido ao surgimento das variantes do vírus.

“Você pode ter quase certeza de que, enquanto houver muitos vírus circulando, haverá mutações, porque é isso que os vírus fazem”, declarou Fauci.

O infectologista também disse que a variante do coronavírus identificada no Reino Unido deve se tornar mais “dominante” nos EUA entre março e abril deste ano.

O conselheiro sênior da Casa Branca para a resposta à pandemia, Andy Slavitt, por sua vez, garantiu que o país terá vacinas suficientes para toda a população.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile