AMP

Unioeste e Huop se unem a Instituições ligadas à ciência em favor da vacina contra a Covid-19

Juntos, representantes das sete universidades estaduais, UFPR, UTFPR, UFFS, UNILA, do IFPR, da PUCPR, FUNPAR, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Mobilizadas pela Fundação Araucária (FA), 14 instituições ligadas à ciência no Paraná, com a participação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), aderiram à campanha de conscientização e mobilização para a vacinação contra a Covid-19 na região Sul do País.

Juntos, representantes das sete universidades estaduais, UFPR, UTFPR, UFFS, UNILA, do IFPR, da PUCPR, FUNPAR, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Fundação Araucária, querem, além de incentivar a população a aderir à imunização, também combater as fake news sobre o assunto.

“No momento em que o Brasil inicia a imunização contra a Covid-19, a proposta é combater a pandemia com informação de qualidade. Este é o momento que a ciência trabalhou, incansavelmente, para que chegasse que é a imunização da população. Queremos incentivar as pessoas a confiarem na ciência e na eficácia e segurança da vacina”, ressaltou o presidente da Fundação Araucária Ramiro Wahrhaftig.

A primeira iniciativa neste sentido partiu da Fundação de Apoio à Pesquisa de São Paulo (FAPESP). A campanha ganhou apoio do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e teve adesão das FAPs, entre elas a FA do Paraná.

Entre as principais ações, pesquisadores e formadores de opinião por meio de vídeos e entrevistas, enfatizam a importância da vacinação para erradicar a epidemia de Covid-19 e conclamam todos a confiarem na ciência e nas vacinas.

O superintendente da Seti, Aldo Nelson Bona, comentou o problema causado pela desinformação e pela disseminação de informações falsas sobre a vacina. “Esclarecer a população sobre a importância do processo de vacinação é extremamente relevante considerando a divulgação de informações falsas nas redes sociais e na internet. Precisamos deixar muito claro os benefícios da imunização, tanto para o individual quanto para o coletivo. Além do risco de dar atenção às informações falsas”, destacou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile