• Mariana Lioto
  • CGN

18 Janeiro 2019 | 15h23min

O juiz Nathan Kirchner publicou esta semana uma decisão recebendo a denúncia que apura suposta improbidade administrativa. O caso apura irregularidades no contrato para fornecimento de internet grátis, pela Prefeitura de Cascavel, entre 2010 e 2015.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público em meados de 2016, apontando prejuízo aos cofres públicos de R$ 2,8 milhões.

São réus no processo o ex-prefeito Edgar Bueno, o ex-secretário de Administração Alisson Ramos da Luz, a empresa Digital Design, que prestava o serviço, e André Leandro Sartori, que respondia pelo departamento de informática.

A promotoria apontou que houve aditivos de R$ 1,215 milhão - valor acima do permitido -  e má qualidade nos serviços. Entre os pontos de internet e as residências que recebiam o sinal, sequer poderia haver obstáculo como árvore ou muro para que houvesse conexão.

Na apuração inicial o MP ouviu usuários. Muitos relataram que desistiram de usar o serviço em razão da lentidão do sinal, sinal de conexão baixo e oscilante. Mesmo comprando antena e chamando um técnico o serviço não funcionava.

O que dizem os réus?

Os réus já se manifestaram preliminarmente e pediram que o juiz não recebesse a ação. A empresa disse que não "concorreu dolosamente ou culposamente com o Agente Público" e entende que os atos não caracterizam improbidade.

A defesa de Edgar, Alisson e André disseram que as conclusões da auditoria são equivocadas e que não foi extrapolado o limite legal para aditivos. Eles dizem que questões como a má qualidade do serviço "não têm relação alguma com improbidade administrativa".

Processo

Apesar dos argumentos o juiz entendeu que a proposta do MP é adequada. Agora haverá novas diligências em juízo até que a sentença defina se cabe alguma punição.

Carregar mais notas ao vivo

Comentários (2 comentários)

  • Julio Cesar Dos Santos
    44
    2
    4 semanas atrás às 15:31h
    Parabéns ministério público, nunca funcionou essa porcaria mesmo, justiça seja feita.
  • Observador Politics
    14
    6
    4 semanas atrás às 16:29h
    Kkk eleições chegando...Paranhos tremendo as pernas...e MARCIO PACHECO E ADELINO SÃO O FUTURO ..Paranhos nem pra presidente de bairro.fora!!