CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Há mês para a estreia no Paranaense, FC Cascavel segue se preparando para iniciar bem o campeonato

Há mês para a estreia no Paranaense, FC Cascavel segue se preparando para iniciar bem o campeonato

Equipe da Serpente Aurinegra começou a pré-temporada 2021 no dia 13 de janeiro e agora iniciou os trabalhos técnico e táticos sob o comando do técnico Tcheco.....

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Há mês para a estreia no Paranaense, FC Cascavel segue se preparando para iniciar bem o campeonato

A estreia do Futebol Clube Cascavel é só no dia 28 de fevereiro, contra o Paraná Clube jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Mas até lá, enquanto o Campeonato Paranaense não começa, a Serpente Aurinegra segue firme na preparação para a competição estadual.

Durante os primeiros dias deste ano, os atletas do FC Cascavel passaram por uma bateria de exames cardiológicos, físicos e de bioimpedância. Na segunda semana de pré-temporada teve início o trabalho com bola, envolvendo atividades adaptativas, técnicas e táticas com os jogadores aurinegros. “Em relação à preparação física, estamos chegando a um nível em que a ênfase inicial foi de reequilíbrio muscular dos atletas e fortalecimento dessa musculatura, ganho de força e de algumas valências físicas que são importantes para o jogo em si”, disse o preparador físico, Dante Luis.

“Essas duas semanas foram muito boas, intercalando exames e dando preferência para a parte física. Os atletas estão se integrando aos trabalhos propostos, se dedicando intensamente a essas atividades, que serão uma boa sustentação para o trabalho durante esse ano”, resumiu o técnico do FC Cascavel, Tcheco.

O comandante da Serpente também comenta sobre os próximos passos a serem tomados pela comissão técnica da equipe. “Já começamos a colocar alguns entendimentos táticos, mas temos ainda um tempo muito apropriado para que possamos tratar essa parte como mais carinho e tranquilidade”.

Além dos treinamentos físico, táticos e técnicos, o FC Cascavel também se planejou para a realização de quatro jogos-treinos, que segundo Tcheco são de grande importância para o crescimento da equipe e para que ela possa iniciar o Estadual devidamente pronta. “Falta um mês para começar o campeonato, temos jogos-treinos agendados para que a gente possa colocar em prática aquilo que vai ser desenvolvido durante o processo de trabalho. Aos poucos vamos idealizando nossa forma de jogar, mas os atletas já estão com um entendimento muito bom. Estamos satisfeitos com a parte física, técnica e agora, faltando um mês, seguimos implementando a parte tática, sempre em busca da evolução da equipe”.

Ainda sobre a preparação física de cada atleta, Dante comentou sobre os trabalhos a serem realizados até o dia da estreia. “Os trabalhos técnicos e táticos agora são importantes para a questão aeróbica, nos estímulos anaeróbicos e transferência das cargas da preparação física. São trabalhos intensos, que cobram muito o gesto corporal de cada atleta, ações que são a dinâmica que um jogo pede. Agora entramos em uma fase pré-competitiva faltando um mês para o campeonato e passamos a olhar de maneira individual cada jogador para que eles cheguem a um padrão físico ideal”.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais