De virada, Barcelona vence Rayo Vallecano e vai às quartas da Copa do Rei

O Barcelona já havia enfrentado dificuldades na fase anterior da Copa do Rei, quando só tinha conseguido eliminar o Cornellà, da terceira divisão espanhola, na prorrogação....

Publicado em

Por Agência Estado

Com mais sofrimento do que se imaginava, o Barcelona avançou às quartas de final da Copa do Rei. De virada e liderado pelo craque Messi, derrotou o Rayo Vallecano por 2 a 1, no estádio de Vallecas, em Madri. Os três gols da partida saíram no segundo tempo.

O Barcelona já havia enfrentado dificuldades na fase anterior da Copa do Rei, quando só tinha conseguido eliminar o Cornellà, da terceira divisão espanhola, na prorrogação. Dessa vez, diante de uma equipe do segundo patamar, não precisou ir tão longe. Mas chegou a estar em desvantagem.

Com a virada, o Barcelona venceu pela 14.ª vez consecutiva o Rayo Vallecano, para quem não perde desde 2002. E pode ter a Copa do Rei como melhor chance de título na temporada, pois se é o terceiro colocado no Campeonato Espanhol, já viu Real Madrid e Atlético de Madrid serem eliminados da competição mata-mata.

O jogo marcou a volta de Messi ao Barcelona. Expulso na final da Supercopa da Espanha, vencida pelo Athletic Bilbao, desfalcou a equipe nos dois compromissos seguintes. De volta, se tornou o atleta do clube com mais duelos disputados na Copa do Rei – 76.

Os times fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O Barcelona foi mais presente no campo de ataque, acertou três vezes a trave adversária e deu trabalho ao goleiro Dimitrievski, que realizou defesas difíceis. Já o Rayo Vallecano apostou bastante nas jogadas aéreas, mas não foi perigoso.

Na segunda etapa, porém, conseguiu surpreender. Aos 17 minutos, Alvaro García avançou pela direita até a linha de fundo e cruzou para trás. Na pequena área, Neto não conseguiu segurar a bola com firmeza. E ela sobrou para Fran García, com o gol vazio, empurrar às redes.

Mas aí Messi começou a aparecer. Criou a jogada em que De Jong marcou em impedimento e igualou o placar aos 23 minutos. De Jong acionou Griezmann, que entrou na área e passou para Messi, que bateu para o gol. Depois, aos 35, Messi achou Jordi Alba, que tocou para De Jong, de dentro da grande área, finalizar, garantindo o Barcelona nas quartas de final da Copa do Rei.

OUTRO JOGO – Também nesta quarta-feira, no Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla venceu fácil o Valencia, por 3 a 0. Os gols saíram na etapa inicial. Luuk de Jong marcou aos 20 e aos 33 e Ivan Rakitic fechou o placar aos 38 minutos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile