CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mutirão Safra une secretarias em ações para garantir escoamento da produção agrícola

Mutirão Safra une secretarias em ações para garantir escoamento da produção agrícola

Plano emergencial foi discutido na tarde de hoje e o mutirão de trabalho será lançado na manhã de sexta-feira (29) para garantir o escoamento da produção agropecuária......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Mutirão Safra une secretarias em ações para garantir escoamento da produção agrícola

O prefeito Leonaldo Paranhos liderou uma reunião, na tarde desta quarta-feira (27), para discutir um plano emergencial de recuperação das estradas rurais que sofreram impactos das chuvas dos últimos dias. O Mutirão Safra 2021 será lançado na manhã de sexta-feira (29) e unirá as secretarias da Agricultura (Seagri), Obras Públicas (Sesop) e Meio Ambiente (Sema). Gestores das pastas participaram do encontro que teve, ainda, a participação do presidente do Sindicato Rural Patronal, Paulo Orso.

Paranhos destaca que a reunião foi convocada para buscar uma solução emergencial. Segundo ele, a força-tarefa para recuperação das estradas começará pelos pontos mais críticos. “É um plano emergencial para ajudar o nosso agricultor. Não podemos perder a safra 2021 e faremos um esforço concentrado, pagando hora extra, trabalhando no sábado e locando máquinas, se for necessário, para garantir o escoamento da safra”, afirma o prefeito.

O secretário de Agricultura, Renato Segalla,  destaca que o mutirão mobilizará as forças de trabalho e de máquinas das três secretarias para garantir os reparos emergenciais o mais breve possível. “A cada chuva que nós temos são várias ocorrências, várias demandas para arrumar as estradas para que o produtor possa escoar sua safra que está muito próxima. Dentro de 15 dias começa a colheita e nós precisamos dar uma atenção especial para o nosso interior”, diz.

Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural,  enalteceu a decisão do Município que se antecipar para garantir as melhorias necessárias. “Essa estratégia, essa logística, demonstra um amadurecimento da gestão pública, ao ter um planejamento antecipado e não depois da safra”, avalia.

Cascavel possui cerca de 3,5 mil quilômetros de estradas rurais e a Secretaria de Agricultura contabiliza, neste início de ano, 53 demandas para melhorias em diferentes regiões do interior.

Investimentos

Nos últimos quatro anos, Cascavel tem investido forte na revitalização de estradas rurais. São mais de 300 quilômetros de estradas que foram pavimentadas – com pedras irregulares e massa asfátic, levando mais qualidade vida aos moradores do campo. O investimento na pavimentação é de aproximadamente R$ 30 milhões.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais