AMP

Comunicação no mandato é tema de curso para vereadores e assessores

A Câmara de Cascavel tem investido no aperfeiçoamento constante de sua comunicação, acompanhando o trabalho dos 21 vereadores, a tramitação dos projetos, gerando em tempo real...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Todos os órgãos públicos têm a obrigação de fornecer à população informação transparente e confiável sobre suas atividades. A comunicação pública é parte do exercício da cidadania e ajuda a comunidade a fiscalizar como seu dinheiro está sendo investido e como seus representantes tem trabalhado. O Poder Legislativo é um dos três poderes que, junto com o Executivo e o Judiciário, garantem a democracia e dão voz aos anseios da comunidade, por isso, tem a obrigação de dar publicidade das suas decisões e ações.

A Câmara de Cascavel tem investido no aperfeiçoamento constante de sua comunicação, acompanhando o trabalho dos 21 vereadores, a tramitação dos projetos, gerando em tempo real notícias sobre as votações, fiscalizações, processos e CPIs. Por isso, nesta terça-feira (26) a equipe de Comunicação da Câmara promoveu uma formação com vereadores e suas assessorias sobre ‘Comunicação no Mandato’. O objetivo do curso foi o de tornar o diálogo ainda mais aberto para que a população acompanhe o trabalho de seus parlamentares.

Ministrado pelos jornalistas Jeferson Popiu e Regina Krauss, o curso se estendeu pela tarde e discutiu o atendimento eficiente da imprensa, as responsabilidades de vereadores e gabinetes com a prestação de contas de seus mandatos, o gerenciamento das redes sociais e os critérios que devem nortear a publicidade dos atos da instituição.

“A partir do momento que se elegem, os vereadores passam a ser servidores públicos e também figuras públicas, por isso precisam ter muita responsabilidade em todas as suas falas e oferecer informações e dados confiáveis à imprensa”, afirma a servidora Regina Krauss. Além das 21 cadeiras dos vereadores, a Câmara possui 12 comissões permanentes e muitos instrumentos para propor projetos, fiscalizar obras e contratos e atender à população. O Legislativo possui ainda vários setores internos importantes, como a Procuradoria Jurídica, a Diretoria Legislativa e a Controladoria que garantem a legalidade das ações e acompanham as despesas e investimentos da Casa.

Para o gerente de Comunicação, Jeferson Popiu, “o desafio é estar mais próximo da comunidade, especialmente nas redes sociais. A Câmara tem uma importância enorme para a sociedade, mas precisamos garantir que esta atuação seja vista por todos”. Popiu lembra ainda que além do site oficial e das redes sociais, cada pessoa pode e deve acompanhar o trabalho do vereador ou vereadora que elegeu nos seus perfis nas redes como Facebook e Instagram.

A semana segue com formação para os vereadores e suas equipes. Na próxima quarta-feira (27), o curso será sobre o SAPL (Sistema de apoio legislativo), programa onde se registram todos os projetos, requerimentos e indicações protocolados e cada etapa de tramitação. A população pode acessar todas estas informações pelo link: https://sapl.cascavel.pr.leg.br/

Fonte: Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile