CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Moderna já entregou 30,4 milhões de doses de vacina ao governo dos EUA

Em comunicado, a empresa de biotecnologia disse que cerca de 10,1 milhões de doses foram aplicadas no país, segundo os Centros de Controle e Prevenção de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Moderna informou nesta terça-feira, 26, que forneceu, até a data atual, 30,4 milhões de doses de sua vacina contra a covid-19 ao governo dos EUA.

Em comunicado, a empresa de biotecnologia disse que cerca de 10,1 milhões de doses foram aplicadas no país, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

A Moderna também confirmou que deverá cumprir o compromisso de entregar 100 milhões de doses ao governo americano até o fim do primeiro trimestre.

O plano é dobrar o total de doses entregues a 200 milhões até o fim do segundo trimestre. Todo o material fornecido vem de instalações nos EUA dedicadas exclusivamente à tarefa.

No último dia 4, a Moderna ampliou sua previsão de produção global em 2021, de 500 milhões para 600 milhões de doses. A empresa afirmou que continua investindo e fazendo contratações para, possivelmente, atingir 1 bilhão de doses neste ano.

A vacina da Moderna recebeu autorização da FDA – órgão regulador de remédios e alimentos dos EUA – para uso emergencial em 18 de dezembro.

O governo americano fechou contrato para inicialmente comprar 200 milhões de doses da Moderna, com a opção de adquirir mais 300 milhões de doses.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais