Juros curtos sobem e longos recuam com aposta de alta da Selic após ata

Um profissional diz que essa aposta de aperto monetário próximo suaviza a pressão com a possibilidade de volta do auxílio emergencial, além de ruídos políticos. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Apesar de o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) de janeiro ter ficado abaixo da mediana das estimativas (alta de 0,78%, de 0,81% esperado), os juros curtos sobem e longos recuam refletindo o tom mais hawkish (mais pesado) da ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que reforça a visão do mercado de que a Selic pode subir já em março dos atuais 2%. Para André Perfeito, da Necton, a ata reforçou “preocupação significativa do BC com descontrole fiscal”.

Um profissional diz que essa aposta de aperto monetário próximo suaviza a pressão com a possibilidade de volta do auxílio emergencial, além de ruídos políticos.

Às 9h16, o DI para janeiro de 2022 subia a 3,43%, de 3,39% no ajuste de sexta-feira. O DI para janeiro de 2023 marcava 5,20%, de 5,19%, enquanto o vencimento para janeiro de 2027 caía para mínima de 7,40%, de 7,50% no ajuste anterior.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile